5 DIVERTIDAS ATIVIDADES EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS

Como professora, sou obcecada pela multitarefa. Sempre que posso realizar duas coisas ao mesmo tempo, considero uma vitória. Diversão, atividades educativas para crianças se enquadram nessa categoria.

Combinar diversão e aprendizado é como acertar várias vezes. Seus alunos se divertem enquanto se mantêm ocupados.

Prefere ser mais prático? Estas atividades são ainda mais divertidas e educativas quando você participa das atividades!

Aqui estão 15 divertidas atividades educativas para crianças que seus alunos vão adorar.

ATIVIDADES EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS

Se você quer que seus filhos aprendam sobre ciência física ou engenharia, você encontrará muitas atividades educacionais para crianças na lista abaixo para estimular suas mentes.

1. SACO DO CICLO DA ÁGUA

Este ciclo da água em uma atividade feito no saquinho saco, leva apenas alguns itens que você já tem na mão. As crianças vão adorar ver a água evaporar e voltar a ser líquido.

Atividade para as idades de 3 a 7 anos.

Se você está à procura de uma atividade científica simples e divertida para crianças , você está no lugar certo! Este ciclo de água em um saco é uma atividade de preparação rápida com uma grande recompensa – meus meninos assistiram a água fazer sua coisa por dias.

Ciência super divertida para crianças. Faça o ciclo da água em um saco!

Preparando-se

Peguei uma bolsa de sanduíche Ziploc da nossa despensa e usei uma caneta Sharpie preta para desenhar um sol, nuvem e água.

Então, enchi um pequeno copo medidor com 1/4 xícara de água e retirei nosso corante azul.

Ciclo da Água em um Saco – Atividades educativas

Cuidadosamente despejar a tampa do corante alimentício e colocar quatro gotas grandes na água.

Ciclo da Água em um Saco

Então, lentamente derramar a água agora azul no saco enquanto um segura o saco aberto.Ciência impressionante para as crianças! Faça um ciclo de água em um saco.

Depois fechar e passar o dedo no selo várias vezes para se certificar de que estava bem fechado e, em seguida, passou a bolsa para mim para que eu pudesse dar-lhe uma dupla verificação.Ciência divertida e simples para crianças. Faça um ciclo de água em um saco!

Quando tive certeza de que não vazaria, usamos fita adesiva para pendurar a sacola na janela, depois nos sentamos e vimos a coisa funcionar.Ciência super divertida para crianças. Faça o ciclo da água em um saco!A ciência por trás disso

Como a Terra tem uma quantidade limitada de água, ela precisa mudar ao redor e ao redor de algo chamado ciclo da água.

Nos dias seguintes, os meninos viram a água quente sob a luz do sol e evaporaram em vapor.

Quando esse vapor esfriou, ele começou a se transformar em líquido {condensado} como uma nuvem.

E quando água suficiente se condensava, o ar não aguentava mais e a água caía na forma de precipitação .

No ciclo real da água, chuva, granizo ou neve podem pousar em um corpo de água como um rio ou oceano. Mas também pode cair na terra onde ela penetra no solo e se transforma em água subterrânea que os animais e as plantas bebem ou corre sobre o solo e cai em rios, oceanos ou lagos (também conhecido como coleção ).

Mais sugestões de atividades educativas

2- Cores rastejantes! Uma experiência científica divertida na mistura de cores

Teoria básica das cores para crianças com este divertido experimento científico de mistura de cores – Cores rastejantes!

Ultimamente na educação infantil tem sido tudo sobre suas cores. Os alunos se orgulham de si mesmo que conhece suas cores e fica mais do que empolgados para mostrar a qualquer um que irá envolvê-lo em “qual é a cor.

Eles ficam realmente curiosos sobre quantas cores podem ser necessárias para obter cores terciárias. Na maioria das vezes, eles tem suas cores primárias e secundárias – dando-lhe a liberdade de ser a “professora” com essa atividade de explosão e muita criatividade!

Toalha de papel de cores rastejantes Caterpillar

Itens necessários para rastejar cores! Experiência Científica de Mistura de Cores:

  • 5 recipientes claros
  • Corantes alimentares de cor primária (vermelho, amarelo, azul) ou aquarelas laváveis
  • Toalhas de papel
  • água

Como configurar as cores de rastreamento:

  1. Existem duas maneiras que isso pode ser feito. Você pode encher as xícaras de vermelho, amarelo e azul … e esperar muito tempo para as cores passarem e escorrer para o novo copo…
  2. OU você pode encher as cinco xícaras com água e economizar algum tempo. As xícaras que vão ter laranja e verde nelas precisam ter menos água do que as três que contêm as cores primárias.
  3. Acrescente o máximo de gotas de corante vermelho que seu aluno deseja!
  4. Esprema no amarelo!
  5. Cair em algum azul!
  6. Adicionando o corante alimentar é uma grande parte da diversão para este experimento científico, então não tenha medo de entregar a garrafa e deixar o seu filho para ele. Como um bônus adicional a compressão é incrível para fortalecer as habilidades motoras finas! Se você está preocupado com a coloração da comida, e sim com esta atividade, substitua a corante da comida por uma cor de água lavável .
  7. Depois que todas as suas cores primárias forem adicionadas, é hora de arrumar as toalhas para as cores passarem! Para fazer isso você vai enrolar uma toalha de papel e pegar uma borda para entrar em cada xícara (uma primária e outra vazia / clara).

Continue adicionando toalhas de papel entre as xícaras até que você tenha feito uma lagarta rastejante .

O produto “acabado” deve ser assim.

Experiência Científica de Mistura de Cores para Pré-escolares: Fazendo Cores Secundárias com Tintura de Alimentos e Toalhas de Papel

Assista ao Rastreamento de Cores!

Deixar os frascos para se sentar e ver as cores rastejar … ou cavar os dedos e brincar na água como as cores de transferência!

O resultado final é um arco-íris maravilhosamente vibrante que seus filhos terão orgulho de ter criado!

DIVERSÃO NO VULCÃO DE AREIA PARA CRIANÇAS

 

Fazer um vulcão de areia é muito divertido para as crianças!

Você pode facilmente definir essa atividade na praia ou em sua caixa de areia.

Atividades educativas – Como fazer um vulcão de areia

Você só precisa de alguns materiais comuns para essa atividade, o que facilita a configuração quando você viaja.

Materiais

  • Areia
  • Um balde de areia
  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • Opcional: corante alimentar

Método

Tudo o que você precisa fazer para formar o vulcão é pegar um balde de praia e colocar areia na areia. Continue adicionando areia até que o balde esteja totalmente coberto e a forma desejada seja formada. O balde faz o núcleo perfeito, e você provavelmente sempre tem um na mão ao jogar na areia ou visitar a praia. Descobri que usar um balde mais alto e mais fino produz a forma perfeita do vulcão

 

Fazer um vulcão de areia é muito divertido para as crianças! Você pode facilmente definir essa atividade na praia ou em sua caixa de areia.

 

Eu enchi o balde agindo como o núcleo 3/4 do caminho com areia de modo que levaria menos bicarbonato de sódio e vinagre para fazê-lo entrar em erupção. Então chegou a hora de JOGAR! Adicione um copo de bicarbonato de sódio para o vulcão, despeje a quantidade desejada de vinagre e, em seguida, …….

 

Fazer um vulcão de areia é muito divertido para as crianças! Você pode facilmente definir essa atividade na praia ou em sua caixa de areia.Fazer um vulcão de areia é muito divertido para as crianças! Você pode facilmente definir essa atividade na praia ou em sua caixa de areia.

 

O mais incrível vulcão de areia irá rapidamente transbordar e entrar em erupção diante de seus olhos

 

Fazer um vulcão de areia é muito divertido para as crianças! Você pode facilmente definir essa atividade na praia ou em sua caixa de areia.

 

Rose amou derramar o bicarbonato de sódio e vinagre e ficou encantada com cada erupção

 

Fazer um vulcão de areia é muito divertido para as crianças! Você pode facilmente definir essa atividade na praia ou em sua caixa de areia.

 

Ela fez o vulcão explodir uma e outra vez … até que estávamos sem vinagre. Esta é uma das minhas atividades favoritas para montar para as meninas durante as visitas de longa praia. Leva apenas um momento, e a diversão que eles conseguem me faz sorrir por dias.

 

Atividades Educativas – Atividade de Código Secreto para Crianças

Quer que seus filhos pratiquem matemática , caligrafia, sondando palavras, investigando e se divertindo ao mesmo tempo? Esta atividade de código secreto é para você. Eu tenho vontade de fazer códigos secretos com as crianças por um tempo, e desde que se encaixam no tema que estou trabalhando durante a semana.

Eu configurei nossa atividade de código secreto em torno de super-heróis, mas você certamente pode mudar as coisas para se adequar ao interesse de seu filho. Ou, melhor ainda, você pode simplesmente introduzir a ideia de códigos secretos e deixá-los fazer todo o trabalho criativo.

A primeira tarefa era criar um decodificador simples para as crianças usarem. Como eu disse, é bom deixar seus filhos fazerem o seu próprio, mas desde que eu estava preparando isso para uma distração depois da escola , eu preparei a atividade antes do tempo. ( Não tenha medo, meus colegas pais preguiçosos, levou muito menos tempo do que eu pensava. ) Eu sabia que queria incluir um componente de matemática para meus filhos amantes de computação, e tinha grandes esperanças de que uma atividade de código seria divertida atividade de caligrafia para o meu filho mais novo. (Nota: este post contém links afiliados.)

COMO FAZER O GERADOR DE CÓDIGO SECRETO

Esta fórmula de código secreto é básica e sem dúvida você reconhecerá a partir de sua própria infância. Eu tive a ideia de usar um controle deslizante. Tem todos os tipos de guloseimas para o seu espião em treinamento.

Você provavelmente pode descobrir como fazer isso olhando para a foto, você é tão inteligente. A chave é fazer a tira mais longa do que o papel colorido e cortar fendas que são ligeiramente maiores que a tira, para que ela deslize suavemente.

Atividade de código secreto para crianças com um decodificador de slides.

Escreva o alfabeto no papel colorido. Eu coloquei um alfabeto em um lado da tira e uma linha numérica no outro, com letras extras e números em cada extremidade, como mostrado.

COMO USAR O GERADOR DE CÓDIGO SECRETO

Eu provavelmente não tenho que explicar como criar os códigos para as pessoas inteligentes e inteligentes. Existem várias maneiras de manter as coisas interessantes.

Código simples:

Alinhe o alfabeto aos números de modo que A = 1, Z = 26, etc. Isso ajudará as crianças a praticar correspondência de um para um. Em outras palavras, CAT seria escrito 3-1-20.

Um código um pouco mais desafiador:

Alinhando o alfabeto ao alfabeto ou alfabeto à linha numérica, o cursor pode ser movido para trás e para frente. Um novo código pode ser “linha de número +1”, de modo que A = 2 e assim por diante. Então, CAT seria 4-2-21. “Alfabeto +1” seria A = B, então CAT é escrito DBU. Você pode ver como seus filhos podem usar essa fórmula para criar códigos diferentes.

Atividade de código secreto com componente de matemática.

Atividade de decodificação para matemáticos:

Para meu filho mais novo eu mantive os códigos no nível “um pouco mais desafiador”, mas para meus filhos mais velhos, uma maneira divertida de fazer com que pratiquem seus “fatos de poder” ( como são chamados em nossa escola ) é adicionar nível de computação para o processo de decodificação. Então, por exemplo, usando o código A = 1, eu escreveria a pista para CAT como 1 × 3 1 × 1 4 × 5. É claro que você pode tornar essas equações simples ou complexas para se adequarem à habilidade do seu filho. E talvez, seu filho até escreva alguma coisa no código para você quebrar!

ATIVIDADE DE CAÇA AO CÓDIGO SECRETO

Fiz várias mensagens para as crianças decodificarem, mas depois tive a idéia de uma caçada com super-heróis.

Decodificando um código secreto de super-herói.

Criei mensagens codificadas para as crianças e escrevi uma série de pistas, que depois escondi no apartamento. Os garotos decodificaram cada pista, o que os levou a outra pista codificada, e assim por diante até encontrarem seus bonecos de ação.

Fiquei realmente surpreso com o quanto eles adoravam essa atividade! Meu mais novo nem sequer me pediu para fazer a escrita para ele, o que foi completamente e totalmente incrível. Ele também trabalhou duro para soar palavras ( algo que ele odeia ). Na verdade, eles me pediram para criar um novo para a tarde seguinte. (O que eu fiz, muito obrigado. )

Caça ao tesouro de atividade de código secreto de super-herói para crianças.

Então você tem isso. Uma atividade super bem sucedida que combina matemática, caligrafia, um pouco de diversão e talvez um super-herói ou dois. Meu próximo desafio é fazer os meninos criarem gincanas codificadas uns para os outros. Veremos…..

Ciência e Engenharia para Crianças: Blocos de Construção de Papel

A maioria dos ofícios de papel gira em torno de criar algo extravagante em papel, mas você sabia que poderia usar papel como material estrutural? Nossos blocos de construção de papel simples são uma ótima maneira de demonstrar engenharia para crianças. Pegue um material que é fraco em si mesmo, dobre-o em uma forma robusta, como um triângulo, e viola, você está construindo agora com papel!

Quão forte é isso? Bem, faça alguns blocos, construa uma estrutura de papel e ponha à prova! Você nunca vai adivinhar o que testamos com o nosso …… Confira os resultados abaixo.

Engenharia para crianças: faça blocos de construção sem papel! Ótima maneira de ilustrar como a forma afeta a força.

Originalmente, descobri a ideia de blocos de papel em um dos nossos livros favoritos: O Grande Livro das Coisas da Ciência para Fazer e Fazer . Simples, colorido e educativo, o melhor tipo de projeto para fazer!


Se você gosta de brinquedos de papel?

CRIANDO CRIANÇAS CRIATIVAS!!


Blocos de construção de papel

Idade Adequada: 6+, ajuda de adultos com corte e pontuação

Ciência para blocos de construção de papel de criançasMateriais

  • Papel grosso colorido
  • Cortador de papel (opcional)
  • Fita

Notas:

  • Nossos blocos de construção são baseados em um módulo de 1 polegada, aumentar o tamanho proporcionalmente para fazer blocos maiores
  • Os adultos devem estar encarregados dos Passos Um-Quatro
  • As crianças podem assumir o passo cinco

Instruções:

  • Primeiro Passo Selecione o seu primeiro pedaço de papel e coloque-o no seu tapete de corte. Marque seu papel verticalmente nas marcas de 1 polegada e 2 polegadas e apare completamente o papel na marca de 3 polegadas. Para marcar o papel, arraste levemente sua lâmina o ao longo da sua régua, fazendo uma linha clara no papel. Isso tornará a dobra mais fácil.
  • Passo Dois Repita o processo de pontuação e corte com cada cor de papel.
  • Passo Três Apare os comprimentos de papel marcado transversalmente em tiras de 1 polegada. Se você tiver um cortador de papel, este seria o método mais rápido para o corte. Eu não tenho um cortador de papel (eu sei, você pode acreditar, um amante de papel como eu sem um cortador de papel?), Então eu aparado da maneira antiga com um Exacto e uma régua.
  • Passo Quatro Corte algumas “tábuas” de papel, tiras de 1 polegada de papel que não são marcadas. Eles podem ter de 3 a 6 polegadas de comprimento.Ciência para blocos de construção de papel de crianças
  • Quinto Passo Dobre suas tiras de 1 polegada em três ao longo das linhas marcadas.
  • Passo Seis Tape as bordas abertas juntas para formar um triângulo.
  • Passo Sete Repita o processo de dobrar e cortar até ter um monte de blocos montados.Ciência para crianças: Blocos de construção de papelCiência para crianças: Blocos de construção de papel

Você está feito! Agora é hora de construir!

Ciência para crianças: Blocos de construção de papel

Comece posicionando os triângulos em uma linha alternando entre os triângulos que estão do lado certo e de cabeça para baixo. Adicione uma prancha ou duas no topo de cada camada. Quando você tem algumas camadas, você pode testar o quão forte é sua estrutura de papel, equilibrando objetos em cima dela!

Engenharia para crianças: faça blocos de construção sem papel! Ótima maneira de ilustrar como a forma afeta a força.

A nossa régua de metal pesado foi o primeiro teste e… passou! Mas o pedaço de resistência era o desejo do meu filho de equilibrar os triângulos no topo da estrutura. Sua estrutura de papel definitivamente passou pelo teste.

Parece

Um dos meus arquitetos favoritos de todos os tempos. Ele na verdade constrói de papel, não apenas móveis ou objetos, mas EDIFÍCIOS !

Ele normalmente usa tubos de papel como elementos estruturais em muitas estruturas inovadoras, às vezes temporárias, muitas vezes permanentes.

Estruturas de papel

Engenharia para crianças: faça blocos de construção sem papel! Ótima maneira de ilustrar como a forma afeta a força.

Eu acho que tive o mais divertido edifício com esses blocos de papel simples! O uso de papel multicolorido definitivamente criou um projeto científico simples para crianças que ilustra os princípios básicos de engenharia. Divirta-se selecionando objetos para testar a força de sua estrutura finalizada. Só não se esqueça de escolher objetos que são fáceis de equilibrar, caso contrário sua estrutura de papel pode tombar devido a questões de equilíbrio, em vez de “dobrar” sob a pressão do peso, sem trocadilhos!

Quem pensaria que os ofícios de papel para crianças poderiam ser usados para ensinar engenharia?

 

Adicionar Comentário