Atividades de Alfabetização – Bandeja das letras

Ao aprender a escrever, as crianças podem ficar muito frustradas se cometerem muitos erros. 

Você já trabalhou com uma criança que estava escrevendo em papel e sentiu que ele tinha que apagar todas as letras que não eram perfeitas para que ele pudesse começar de novo? 

Se a criança cometer muitos erros, definitivamente pode ser uma experiência lenta, laboriosa e frustrante!

Atividades de escrita divertida de alfabetização

Então, eu gosto de atividades de escrita que são de baixo estresse quando se trata de erros. E através do meu treinamento na educação Montessori, encontrei algumas idéias que são realmente maravilhosas. 

Hoje, na próxima parcela em minhas Formas de Ensinar a Série do Alfabeto , estou compartilhando sobre escrever cartas em uma bandeja de sal.

Fazer uma bandeja de sal é simples. Pegue qualquer bandeja e encha com sal suficiente para cobrir o fundo. Isso ajuda se a cor da bandeja contrasta bem com o branco. (Sugestão: um prato de cozimento pode fazer uma excelente bandeja de sal!)

Adicione apenas o suficiente de sal para cobrir o fundo da bandeja. Muito sal vai tornar difícil para as letras do seu filho ser visto.

Mostre ao seu filho como escrever letras na bandeja de sal usando o dedo ponteiro.

As bandejas de sal são uma maneira impressionante e de baixo estresse para praticar letras de escrita, porque se a criança cometeu um erro, eles simplesmente devem dar uma pequena sacudida à bandeja para “apagar” sua letra e então podem tentar novamente!

Muitas crianças apreciam a sensação de sal sob seus dedos, embora algumas crianças com problemas de processamento sensorial possam estar avessas a tentar uma bandeja de sal.

Adoro bandejas de sal como uma maneira rápida e fácil de reforçar para as crianças a maneira correta de escrever letras do alfabeto, entre outras. 

Muitas crianças lutam com reversões de letras (escrevendo palavras para trás), então, às vezes, retiro uma bandeja de sal e pede que ele pratique rapidamente a maneira correta de escrever uma carta várias vezes para ajudar a construir sua memória muscular.

Uma coisa que não fizemos, mas isso faria uma boa extensão para as crianças que estão prontas para segurar um instrumento de escrita, é praticar a escrita de letras e palavras na bandeja de sal usando um pauzinho ou pincel em vez de um dedo. 

Isso permitiria que as crianças praticassem o punho correto enquanto ainda fornecem uma maneira de baixo estresse para aprender suas letras.

Mais atividades de alfabetização

Atividades de Alfabetização Quebra Cabeça Com Nome Próprio

ATIVIDADES DE CARNAVAL PARA ALFABETIZAÇÃO

Como Alfabetizar Dicas e Atividades de alfabetização

Alfabetização e Letramento na Educação Infantil

Alfabetização e Letramento

Livro de alfabetização

Atividades com cantigas de roda para alfabetização

Jogos de alfabetização

Atividades de alfabetização 1 ano

246 ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO EM PDF

Mais de 200 Atividades Para Alfabetização

 Apostila de Alfabetização Método Fônico

Jogos e Atividades para Alfabetização em PDF

Jogos e Atividades para Alfabetização VOL 4

Atividades de Alfabetização Nome com Massinha de Modelar

Adicionar Comentário