Atividades de Alfabetização – Quebra Cabeça Com Nome Próprio

Trabalhando com a Escrita do Nome

Atividade Dirigida

Peguei uma das minhas tesouras e cortei em formato de maçã com papel cartão vermelho e uma folha verde (use a criatividade e faça o formato que desejar).

Depois disso, escrevi o nome de Louis através da maçã e depois tracei linhas para separar cada uma das letras.

Louis não estava com vontade de cortar nada. Ele achava que as linhas retas seriam muito difíceis para ele. Ele estava convencido de que não poderia fazê-lo antes mesmo de começar.

Então, quando voltamos ao quebra-cabeça, fiz o primeiro corte. Nós fizemos um padrão para fazê-lo começar.

Finalmente, quando terminamos de cortá-lo, era um quebra-cabeça!

Ele os misturou e voltou a colocá-los novamente, colando-os no lugar, se divertiu muito no momento de recortar o quebra cabeça.

Construção autônoma do quebra-cabeça

Ele desenhou a maçã no papel vermelho primeiro e cortou.

Então, Louis escreveu seu nome na maçã.

Eu desenhei pequenas linhas, também em vermelho, eu fiz isso para guiá-lo para que seu nome não fosse descendo no momento da escrita ou ficasse flutuando.

Depois da primeira vez, Louis queria voltar a fazê-lo, e desta vez ele tomou mais controle do processo.

Escrita do Nome conduzido por criança

Ele desenhou a maçã no papel vermelho primeiro e cortei-o (para que pareça uma maçã real … porque realmente realmente não).

Então, Louis escreveu seu nome na maçã.

Eu desenhei pequenas linhas, também em vermelho, então você mal conseguiu vê-lo na maçã, quanto a onde escrever cada letra. Eu fiz isso para guiá-lo para que seu nome não fosse arranhado.

E então, Louis fez seu próprio quebra-cabeça! Ele apenas começou a desenhar linhas!

Eles estavam curvando tudo para separar cada letra de seu nome.

A construção desde quebra-cabeça de nome com formato de frutas é um artesanato completo para os alunos terem habilidades motoras ao utilizar a tesoura além de se apropriarem da escrita e reconhecimento de seus nomes.

Eu estendi as linhas que ele desenhou para que as peças cortassem a maçã.

Acabou por ser um enigma muito complicado! Agradeço

As letras do seu nome ajudou no momento de montar o quebra cabeça.

Ele começou com o ‘L’ e ‘O’, ele sabia para onde eles foram.

Bem, ele sabia onde toda a carta foi, mas combiná-la no caminho certo provou ser difícil de fazer.

O quebra cabeça de maçã ficou muito bonito!

E nós conseguimos algumas práticas de corte (isso foi necessário desde que ele iniciou a pré-escola de 4 anos esta semana) e mais, foi uma excelente atualização para soletrar (e escrever) o nome dele.

Mais Sugestões Para esta atividade:

Além da construção da escrita do nome no Quebra-Cabeça, podemos trabalhar com as letras do alfabeto, construindo um quebra cabeça para cada letra, com numerais, com nome de animais, entre outros… 

Outras idéias de Atividades Para Alfabetização

 

Adicionar Comentário