Home Plano de aula de artes Plano de Aula de Artes – Desenhando Com Sapatos

Plano de Aula de Artes – Desenhando Com Sapatos

5 min read
0
0
67

Plano de Aula de Artes – Desenhando Com Sapatos

Resumo:

Os alunos farão arte usando as impressões / fricções e texturas feitas pelas solas de seus sapatos.

Objetivos.

  • Usando textura, o aluno criará monstros imaginários.

O que você precisa:

  • Papel de desenho branco 
  • giz de cera
  • tesouras
  • grande folha de papel artesanal
  • pastéis de óleo

O que você faz:

  1. Comece com uma breve discussão sobre a textura. (o que é textura?)
  2. Os alunos farão uma textura esfregando o giz no fundo do sapato.
  3. Carimbe papel sulfite com o sapato.
  4. Em seguida complete a textura que formou, adicione detalhes para criar um monstro. (adicionar olhos, braços, pernas, dentes, chifres, etc …)
  5. Corte os monstros, tomando cuidado para não cortar detalhes que foram adicionados.
  6. Divida a classe em pelo menos dois grupos. O estudante agora criará um ambiente para seus monstros.
  7. Coloque monstros em uma grande peça de papel artesanal.
  8. Use pastéis de óleo para completar o mundo dos monstros. 

Mostrei estes murais nos corredores. Meus alunos e eu realmente gostamos desse projeto.

Curiosidades sobre o significado de texturizar:

“Textura se refere à aparência da superfície das coisas. Ela pode ser sentida pelo tato, distinguindo sensações como rugoso, liso, áspero, etc. Por extensão, pode também ser percebida pela visão. Que confere estrutura.”

Muito se ouve falar sobre esse tema no Realismo e muito se superestima esse assunto, como se fosse algo primordial e enigmático. Porém, há toda uma preparação para essa fase do desenho, tanto técnica quanto emocional, pois, além de treino e estudo é preciso driblar a ansiedade em chegar com brevidade a certos resultados.

Aqui o intuito principal não é ensinar técnica, pois isso faz-se em prática, mas sim a como chegar lá da melhor maneira possível.

A textura é uma das características que compõem o desenho realista e para isso os detalhes precisam se aproximar do real.

Todavia, quando se faz um desenho, não basta apenas aplicar detalhes sem fim, sendo que o que faz um trabalho ser bom é a harmonização do todo. É preciso ter o equilíbrio de técnicas.

Mais sugestões de Planos de aula

PLANO DE AULA FIGURAS GEOMÉTRICAS

Plano de Aula Corpo Humano

Plano de aula educação infantil Higiene Pessoal

Plano de Aula de Matemática Números de 0 a 10

Modelo de plano de aula

Plano de aula para educação infantil

Sugestões em vídeo de atividades de artes

Summary
Review Date
Reviewed Item
Professores Heróis
Author Rating
51star1star1star
1star1star
Carregar mais artigos relacionados
carregar mais Professor
Carregar mais Plano de aula de artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Plano de Aula de Artes – Desenho de Contorno Cedo

Plano de Aula de Artes – Desenho de Contorno Cedo   Idade: 5-8 anos,8-11 a…