Plano de Aula de Artes – Desenho Dirigido

Plano de Aula de Artes – Desenho Dirigido

Resumo:

Estudantes (e professor) verão como com apenas um conjunto de direções, todos na sala de aula virão com obras únicas de arte abstrata.

Esta lição é baseada vagamente em um exercício encontrado em Drawing With Children , um fabuloso livro escrito por Mona Brookes. Se você ainda não possui este livro, considere comprá-lo … é verdadeiramente fantástico.

O que você precisa:

  • papel de construção (cores claras)
  • marcadores – ponta fina e grossa (ou você pode substituir pastéis, crayões de lápis ou pastéis)

O que você faz:

  • Professor ou pai irá chamar instruções para seus alunos e filhos.
  • Os alunos vão desenhar o que eles ouvem.
  • Os alunos devem ser encorajados a ouvir atentamente as instruções.
  • Os alunos não devem olhar o trabalho uns dos outros enquanto fazem esse exercício.
  • O professor pode usar as seguintes instruções ou pode fazer a sua própria:

Para alunos mais jovens:

  1. Desenhe quatro linhas retas de uma ponta do seu papel para o outro.
  2. Desenhe cinco círculos em qualquer lugar em seu papel.
  3. Desenhe uma linha curva que começa em uma ponta do seu papel e acaba em algum lugar no meio do seu papel.
  4. Cor em dois círculos – qualquer cor que você gosta.
  5. Preencha três áreas do seu papel como quiser (completamente colorido, linhas, squiggles etc.)

Para alunos mais velhos:

  1. Desenhe quatro linhas retas de uma ponta do seu papel para o outro.
  2. Desenhe duas linhas mais retas de uma ponta de papel para a outra e faça as linhas cruzarem as linhas que você já desenhou.
  3. Desenhe cinco círculos – qualquer tamanho – em qualquer lugar em seu papel.
  4. Desenhe duas linhas curvas começando na borda do papel e terminando em algum lugar no meio do papel.
  5. Preencha três dos cinco círculos.
  6. Preencha quatro áreas do seu papel, como quiser.
  • Uma vez que os desenhos estão completos, os alunos devem assinar seu trabalho.
  • O trabalho deve ser exibido na sala de aula e uma discussão deve ocorrer.
  • Os desenhos parecem os mesmos? Diferente? Como eles são semelhantes? Como eles são diferentes? Por quê?
  • Venha com tantos conjuntos de direções diferentes quanto possível. Você ficará surpreso com as qualidades únicas de todos os desenhos.

Vocabulário:

desenhar, formas, imagens, design, ouvir, entender, único, identificar, imaginar, organizar, linha, reto, curva, círculo, quadrado, triângulo, cor, semelhante, diferente, cientes, mão, olho, som, novos.

Mais sugestões de plano de aula de artes

Plano de Aula de Artes Desenhando Com Sapatos

Veja também:

PLANO DE AULA FIGURAS GEOMÉTRICAS

Plano de Aula de Matemática Números de 0 a 10

Plano de Aula Corpo Humano

Plano de aula educação infantil Higiene Pessoal

Plano de aula educação infantil

Sugestões em vídeo de atividades de artes

Adicionar Comentário